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Dúvidas frequentes:

1 Por que a Golden/Eagle/Hofma não vende seus produtos diretamente ao cliente final ou através deste website?
2 Por que o website da Golden/Eagle/Hofma não informa o preço médio de mercado de seus produtos?
3 Por que existem poucos modelos de instrumentos para canhoto?
4 Gostaria de encomendar um instrumento personalizado (Ex.: pintura personalizada). Isso é possível?
5 Comprei um violão Eagle/Hofma novo em uma loja, mas na hora de fixar uma correia notei que há somente um único pino no corpo do violão. Não deveria haver um outro pino (alça) próximo ao braço do instrumento? Como faço para fixar a correia?
6 Encontrei um problema em meu instrumento e ele ainda está na garantia. Como devo proceder?
7 Comprei meu instrumento através de uma loja virtual (internet) e constatei que uma peça está quebrada, o que provavelmente ocorreu durante o transporte. Não consigo entrar em contato com o vendedor mas meu produto ainda está na garantia. O que devo fazer?
8 Comprei um violão Eagle/Hofma recentemente, mas ele não possui afinador cromático como consta no site. A informação do site está correta?
9 Notei o aparecimento de pontos de ferrugem (oxidação) no meu instrumento. Isso pode significar um defeito de fabricação ou má qualidade da peça?
10 Como posso evitar a oxidação (ferrugem) das partes metálicas do meu instrumento?
11 Comprei recentemente um violão Eagle/Hofma novo mas acho que as cordas estão um pouco altas e duras. Isso é normal? Ele não deveria vir ajustado da fábrica?
12 Meu violão ainda está dentro do prazo de garantia e gostaria de fazer alterações na sua regulagem. Como devo proceder?
13 Posso substituir as cordas de nailon do meu violão por cordas de aço?
14 Sou músico profissional e gostaria de utilizar instrumentos Golden/Eagle/Hofma (patrocínio). Como faço para me tornar um endorsee da marca?

Respostas:

1 - Por que a Golden/Eagle/Hofma não vende seus produtos diretamente ao cliente final ou através deste website?

O website da Golden/Eagle/Hofma serve apenas como uma vitrine on-line dos produtos atuais e também como meio de contato com seus clientes para a divulgação de informações gerais. Como fabricante, a Eagle não comercializa seus produtos diretamente ao consumidor final, apenas através de seus revendedores autorizados (lojas).

Para localizar a revenda mais próxima de seu endereço utilize o link abaixo:

http://www.eagle.com.br/onde comprar.asp

2 - Por que o website da Golden/Eagle/Hofma não informa o preço médio de mercado de seus produtos?

Não informamos o preço médio porque os custos de frete e a incidência de impostos mudam conforme o estado e a região do país, resultando em grande variação no preço final, além dos custos associados de cada loja.

3 - Por que existem poucos modelos de instrumentos para canhoto?

A demanda de instrumentos para canhoto ainda é muito baixa em relação aos instrumentos tradicionais, o que em muitos casos torna sua produção inviável comercialmente já que alguns modelos necessitam de peças, moldes e uma linha de produção completamente independentes.

4 - Gostaria de encomendar um instrumento personalizado (Ex.: pintura personalizada). Isso é possível?

Atualmente não aceitamos encomendas para produtos personalizados.

5 - Comprei um violão Eagle/Hofma novo em uma loja, mas na hora de fixar uma correia notei que há somente um único pino no corpo do violão. Não deveria haver um outro pino (alça) próximo ao braço do instrumento? Como faço para fixar a correia?

Guitarras possuem duas alças (pinos) parafusadas ao corpo para a fixação da correia, enquanto que os violões tradicionalmente possuem apenas um ponto de fixação junto ao corpo do instrumento, sendo que a outra extremidade da correia (própria para violões) possui um laço que deve ser "amarrado" junto ao headstock do instrumento, próximo ao capotraste.

Para instalar um segundo pino de fixação no seu violão sugerimos que você o leve até a loja onde fez a compra ou a um técnico (luthier) para que este faça o furo no local mais adequado sem comprometer a estrutura do instrumento.

6 - Encontrei um problema em meu instrumento e ele ainda está na garantia. Como devo proceder?

Se está claro que o problema encontrado refere-se a um defeito na fabricação, você deve retornar a loja onde realizou a compra para que a mesma avalie o problema e entre em contato conosco para iniciar o processo de reparo ou troca do instrumento.

7 - Comprei meu instrumento através de uma loja virtual (internet) e constatei que uma peça está quebrada, o que provavelmente ocorreu durante o transporte. Não consigo entrar em contato com o vendedor mas meu produto ainda está na garantia. O que devo fazer?

O revendedor é responsável pela entrega do produto em perfeitas condições e você SEMPRE deve exigir uma nota fiscal. Só assim poderemos comprovar a origem e a data da compra para auxiliá-lo na troca ou reparo da peça.

Para solicitar assistência técnica diretamente com a Eagle utilize este formulário:

http://www.eagle.com.br/fale_conosco.asp

8 - Comprei um violão Eagle/Hofma recentemente, mas ele não possui afinador cromático como consta no site. A informação do site está correta?

Com o objetivo de aprimorar a qualidade e os recursos de nossos produtos, eles recebem constantes atualizações, desse modo um revendedor (loja) pode ter em seu estoque uma versão de um produto que não é a mais atual. As características apresentadas neste website referem-se a linha atual.

9 - Notei o aparecimento de pontos de ferrugem (oxidação) no meu instrumento. Isso pode significar um defeito de fabricação ou má qualidade da peça?

Lembre-se que toda peça de metal irá oxidar (enferrujar) eventualmente o que não significa que o material seja de baixa qualidade. Esse é um processo natural causado pela exposição a umidade do ar e intensificado pelo contato com o suor das mãos, saliva (instrumentos de sopro), condições de armazenagem, descuidos com a limpeza e manutenção, entre outros fatores. Além disso, alguns tipos de acabamento (Ex: Dourado e Prateado) tendem a apresentar oxidação mais rapidamente, enquanto que outros acabamentos como o Cromo e o Níquel são mais resistentes a esse processo.

10 - Como posso evitar a oxidação (ferrugem) das partes metálicas do meu instrumento?

Tenha em mente que toda peça de metal irá oxidar eventualmente. Uma forma de retardar esse processo é manter o instrumento em local apropriado, seco e arejado, sempre acondicionado em estojo próprio (case ou bag) e efetuar a limpeza com produtos específicos sempre que terminar de usá-lo.

11 - Comprei recentemente um violão Eagle/Hofma novo mas acho que as cordas estão um pouco altas e duras. Isso é normal? Ele não deveria vir ajustado da fábrica?

Todo instrumento sai de fábrica ajustado com uma regulagem padrão. Uma vez que cada músico tem sua preferência de regulagem de altura (ação) e tensão das cordas, assim como seu modo próprio de tocar (com palheta, dedeira, usando os dedos etc) e estilo musical, uma regulagem específica que pareça ser a ideal para um músico pode não ser a melhor para outro.

Muitas lojas contam com técnicos próprios que podem fazer esses ajustes para você no ato da compra, se não for o caso, mesmo tendo adiquirido seu instrumento novo (através de uma loja virtual, por exemplo), aconselhamos que você procure um técnico especializado que possa fazer os ajustes necessários de acordo com a sua preferência.

Os intrumentos Eagle/Hofma utilizam encordoamentos da conceituada marca D´Addario mas você pode trocá-los pela marca de sua preferência, observando que para a substituição por cordas de menor ou maior bitola (gauge) são necessários ajustes para compensar o aumento ou a diminuição da tensão (força) exercida pelas cordas no tensor* do braço e no sistema de molas, este último para o caso de guitarras com ponte flutuante.

* Tensor: Haste metálica localizada internamente no braço do instrumento (guitarras, baixos e violões) cujo ajuste permite compensar a força exercida pelas cordas mantendo o braço do instrumento perfeitamente reto.

12 - Meu violão ainda está dentro do prazo de garantia e gostaria de fazer alterações na sua regulagem. Como devo proceder?

A garantia de fábrica é de 3 (três) meses e cobre apenas defeitos de fabricação. Muitas lojas contam com técnicos próprios que podem fazer esses ajustes no ato da compra, se não for o caso, aconselhamos que você procure um técnico especializado que possa fazer os ajustes necessários de acordo com a sua preferência.

13 - Posso substituir as cordas de nailon do meu violão por cordas de aço?

Não. Você NUNCA deve substituir cordas de nailon por cordas de aço. Cordas de aço exercem uma carga de força muito maior do que as de nailon e a estrutura do seu violão não está preparada para suportar essa força o que pode ocasionar, entre outros problemas, empenamento do braço, descolamento da ponte/cavalete, rachaduras na madeira/pintura etc.

Este procedimento também implica na perda da garantia de fábrica.

14 - Sou músico profissional e gostaria de utilizar instrumentos Golden/Eagle/Hofma (patrocínio). Como faço para me tornar um endorsee da marca?

Você pode enviar seu currículo ou release de sua banda para marketing@eagle.com.br contendo links para músicas, vídeos ou página pessoal com os trabalhos realizados para que sejam analizados por nosso departamento de marketing.

As especificações dos produtos podem ser alteradas a qualquer momento sem prévio aviso. Imagens ilustrativas.

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