Condições de garantia

O período de cobertura de garantia é de 90 dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, como estabelece o código de defesa do consumidor (lei 8.078 – 11/09/1990 – art. 26 inciso II)

O registro de garantia somente é válido para o primeiro proprietário do produto, desde que comprado em um revendedor autorizado.

Em caso de constatação de defeito:

  1. Verifique a data de compra e a cobertura da garantia;
  2. Contate a loja onde você comprou o produto e encaminhe o instrumento com defeito. O revendedor avaliará o problema com o instrumento e poderá acionar nosso departamento de assistência ou solicitar a substituição do instrumento ou componente defeituoso em caso de constatação de defeito na fabricação.

Não estão cobertos pela garantia:

  • Instrumentos adquiridos em lojas não credenciadas;
  • Instrumentos modificados em sua configuração de peças originais;
  • Instrumentos danificados por negligência, mau uso, acidentes ou operações impróprias;
  • Desgaste natural de peças ou oxidação das partes metálicas;
  • Mudanças ocorridas por condições climáticas extremas;
  • Regulagens efetuadas por pessoas não autorizada;
  • Despesas com transportes e envio para assistência técnica.